Escola de idiomas
11 97497-1170
11 4796-9178
mensagem pelo whatsapp

Método Callan

O método Callan foi criado por Robin Callan quem em 1959 foi convidado por um amigo para ensinar Inglês em Salerno, sul da Itália. Robin não tinha experiência, formação linguística ou era professor de Inglês e não poderia falar uma palavra de italiano. Em sua chegada na Itália foi dado a Robin dois dias de curso para formação de professores que simplesmente consistia em observar seu amigo ensinando. Então foi acionado para ensinar uma classe de estudantes italianos que não falavam uma palavra de Inglês encontrando uma maneira de ensino de Inglês ineficiente e com a taxa de progresso por estudantes excepcionalmente lenta. Insatisfeito com a escola ele voltou a viver em Cambridge, Inglaterra. No entanto como resultado desta experiência Robin tornou-se muito interessado nos mecanismos de aprendizagem de línguas e tinha certeza de que ele poderia melhorar radicalmente a forma como Inglês foi ensinado. Ele começou a formular as ideias que acabaria por tornar-se o Método Callan.

O método é direto, ou seja, o aluno pensa e fala diretamente na língua a ser aprendida. Essa técnica faz com que o aprendizado seja rápido e eficiente trazendo o aluno para uma imersão total na língua. Nossos professores são treinados no método e recebem reciclagem constante para não deixar nada de lado durante as aulas. Tudo é usado de forma a manobrar o aluno ao aprendizado e assim fazermos nosso método ser um dos mais rápidos do mundo dando fluência em 18 meses.

Aulas diárias de 50 minutos compostas por:

Revisão: O conteúdo aprendido nos últimos 5 dias é revisto integralmente para fixação

Leitura: Os alunos leem também o conteúdo aprendido sempre seguindo a pronúncia correta do professor

Ditado: Nessa parte os alunos desenvolvem sua audição e escrita na língua

New Work: Palavras novas e assuntos gramaticais são tratados nessa parte, lembrando sempre que as aulas são inteiramente em inglês

O método é composto por 12 estágios com duração total de curso de 24 a 30 meses. Nossas turmas são reduzidas para maior aprendizado individual.

Cada semana você tem um professor diferente para conhecer novos sotaques, inclusive professores nativos.

Ah! E sem lição de casa hein?

Convidamos todos a conhecer esse método que existe há mais de 50 anos reconhecido mundialmente com a nossa aula experimental. Faça seu cadastro aqui e comece a aprender inglês já.