É tarde da noite, você está preparando o jantar depois de um longo dia de trabalho, enquanto aquela dúvida sobre aquela decisão teima em não sair da sua cabeça. Você acaba se distraindo tanto, que nem estranha o clarão vindo do lado de fora, num dia sem uma gota de chuva.
-Deve estar chovendo. Você pensa, absorto nos próprios pensamentos.
Batem à porta, mas não de forma cordial . Seja lá quem for, é insistente ou está com pressa. Você larga o que quer que seja que estava fazendo e vai atender o chamado apressado.
Você abre a porta, e se espanta: Não era ninguém. Confuso, e irritado que atrasaram o seu jantar, você olha mais uma vez, e vê no final da rua, um homem em um jaleco branco e alguém assustadoramente parecido com você entrando em um carro e saindo às pressas, você fica mais confuso, e resolve sair para ver se o alcança.
Mas um pacote no chão, logo em frente a porta, te faz tropeçar e levar toda a sua atenção ao pacote. Você abre, ainda mais confuso, para encontrar uma caixa de madeira. Dentro dela, uma mensagem. E só.
Enquanto pega o papel, outro clarão, e o carro não está mais à vista.
Você lê o bilhete, de assunto estranhamente específico e familiar, te faz arregalar os olhos.
Você entra, pega o telefone e faz uma ligação. Aquela dúvida que pairava agora não existe mais. Você senta aliviado em seu sofá, sabendo que aceitou uma das decisões mais importantes da sua vida. Você escreve no verso do bilhete:
”Você aceitou, e tudo mudou depois disso”.
O que você diria para você mesmo no futuro? Te daria os parabéns pelas decisões que tomou?
Você tem a chance de mudar o futuro, aliás, estamos cercados de chances e oportunidades constantemente, e você nem precisa ser o Homem mais rápido do mundo para isso, e nem entrar num carro voador!