Learning with tech | Planet School - Método Callan
Escola de idiomas
11 97497-1170
11 4796-9178
mensagem pelo whatsapp

Learning with tech

Planet School

Coordenadora Pedagógica

Learning with tech

O estudo da língua inglesa mudou muitos nos últimos anos. Quem estudou inglês a 30 anos atrás não tinha acesso a enorme quantidade de recursos que os alunos de hoje tem.

O simples acesso a material de áudio ou vídeo era muito escasso e feito, em grande parte das vezes, por meio de fitas VHS ou cassete. Oportunidades para se comunicar com falantes nativos do inglês eram raras e ocorriam em poucas ocasiões como viagens internacionais, cartas ou chamadas telefônicas internacionais.

O cenário atual é completamente diferente. Com a globalização e o avanço tecnológico, é possível se comunicar com pessoas de qualquer parte do mundo de maneira rápida, barata e eficaz. Um pequeno smartphone realiza operações que, no passado, eram feitas por meio de vários diferentes equipamentos – ele substitui telefones fixos, gravadores, máquinas fotográficas, televisores, rádios, aparelhos de GPS, além de permitir o acesso à internet.

Atualmente, a internet disponibiliza uma infinidade de materiais sobre todos os assuntos imagináveis. Se soubermos acessar e selecionar esse material, podemos aprender muito.

Aprender inglês com tecnologia torna o aprendizado mais rápido, eficaz e divertido.

Aqui vão algumas sugestões e dicas de apps que podem ser utilizados para dar um up no seu inglês.

Podcast

Você conhece o Podcast? É muito parecido com o Youtube, mas é apenas o áudio, não tem imagens. Ideal para você que quer aprender inglês, mas não tem muito tempo, assim você pode escutar no tempo que vai e volta do trabalho. Pode escutar em diversos momentos, até mesmo quando vai dormir, existem muitos programinhas interessantes, você não precisa entender no primeiro momento, mas escutar prestando atenção e percebendo como é a pronúncia das palavras já vai ajudar.

Netflix

É claro que aqui estamos falando não da empresa, mas do que ela pode proporcionar e assim como ela, existem outros. Lá você encontra muitas sérias que podem ser assistidas em inglês, você vai começar a praticar o ouvido. Uma dica é começar assistindo uma série com legenda em português e áudio em inglês, com o tempo troque para tudo em inglês, vai ajudar muito.

Use as redes sociais

Você pode usar algumas redes sociais também a seu favor, essa é uma grande vantagem que a tecnologia proporciona que antigamente era praticamente impossível. Você já pensou em praticar seu inglês conversando com uma pessoa de outro país? A rede social vai proporcionar isso para você, pode usar várias redes ou até mesmo ferramentas como o Skype e Whatsapp.

Aplicativos

Existem inúmeros aplicativos que vão ajudar você a aprender inglês. Use e abuse deles. Aqui vão algumas dicas de aplicativos que podem te ajudar.

  • Grammaropolis
  • Lingualeo
  • Johnny Grammar’s word challenge
  • Duolingo

Ainda dentro dos aplicativos, podemos destacar os dicionários. Eles podem nos ajudar muito durante o aprendizado e facilitar muita coisa, mas devem ser confiáveis. Seguem algumas dicas.

  • Hello English
  • Hi native
  • Word Reference
  • Dictionary.com
  • Talk and translate

O seu celular é uma grande ferramenta no aprendizado de uma língua. Para começar você pode, simplesmente, alterar o idioma do seu aparelho para inglês. Desta forma, você terá mais contato com a língua.

Thábata Vidoto

Thábata Vidoto

Coordenadora Pedagógica

Formada em Biologia e pós graduada em Estudos Avançados da Língua Inglesa. Atuo como professora de inglês há mais de 10 anos. Já lecionei diversas metodologias e em diferentes níveis. Atualmente trabalho na Planet School como coordenadora pedagógica com a metodologia Callan, na qual mais me identifiquei. 
Aprender um novo idioma é necessário e também divertido. Give it a shot!

Leia também:

A lingua Inglesa e suas diferenças

04/02/2020
Já sabemos que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, mas você sabia que existem muitas diferenças entre o inglês Britânico e o ...

Como treinar um novo idioma fora da sala de aula, confira algumas dicas

25/03/2020
Para que o aprendizado de um novo idioma seja realmente eficaz, é muito importante que ele vá além dos muros da escola ou das páginas dos livros ...

Alguns conteúdos que podem te interessar

 Espanhol vs Castelhano: Entenda a diferença

Espanhol vs Castelhano: Entenda a diferença

06/05/2021
Se você é fã de séries como “La Casa de Papel” ou "Élite" em idioma original, o espanhol, já deve ter aprendido algumas palavras, certo? Essas ...
Bola na Rede: Conheça os esportes preferidos dos norte-americanos

Bola na Rede: Conheça os esportes preferidos dos norte-americanos

23/04/2021
A prática de esportes é uma das atividades mais marcantes dos norte-americanos e fazendo parte da sua cultura. Presente desde cedo na vida da população, ...
Guia definitivo sobre: Should, Would & Could

Guia definitivo sobre: Should, Would & Could

09/04/2021
Um tema que pode tirar o sono de qualquer estudante é o uso dos modal verbs, em especial, o Should, Would e Could. Essas três palavrinhas são amplamente ...
Em 10 anos, todas as vagas de emprego exigirão Inglês!

Em 10 anos, todas as vagas de emprego exigirão Inglês!

17/03/2021
Independente do nicho de atuação do profissional, a fluência no inglês daqui a 10 anos deixará de ser um diferencial para se tornar um dos requisitos ...