Hello guys! It’s me again ;)
Hoje estou aqui para contar uma história de amor para vocês. Mas calma, não vou contar da minha vida afetiva, ok? Rs.
O caso de amor é com a Planet, um lugar muito especial para mim e para tantos outros. Um lugar onde sonhos são realizados e hoje falarei dos meus sonhos. Isso mesmo, no plural.
Once upon a time... Não, não é tão romântica assim! Rs.
O ano era 2009, fui convidado por uns amigos para ir em uma festa junina da escola de inglês onde eles estudavam. Como bom festeiro que sou, fui à festa, conheci a Planet, seus professores e todo o staff. E naquele fogo de palha fiz minha matrícula.
Nesse momento da minha vida, eu estava abandonando o curso de engenharia elétrica e partindo para química. [OFF] Isso mesmo, sou químico [/OFF]. Se já não bastasse essa confusão no meu ensino superior, eu decidi encarar de frente o desafio do novo idioma: o inglês. E assim mantive por dois anos conciliando trabalho, curso de inglês e faculdade. Quando então pouco antes de me formar na Planet realizei meu primeiro grande sonho: viajar para o exterior.
Só para contextualizar uma das minhas alegrias naquele momento: Após uma longa conversa com um nativo, ele descobriu que eu não era americano pois falei que era brasileiro. Naquele momento vi que todo meu esforço em focar nos meus estudos na Planet tinha valido a pena.
Terminei o curso, me formei em Química e fiquei por 3 longos anos sem contato com o idioma, usando apenas em algumas viagens a passeio.
Quando então tive a ideia de dar aulas, por que não? Em agosto de 2015 passei no processo seletivo e entrei para o corpo docente da Planet School.
Observação: Nunca em minha vida tinha me imaginado do outro lado da moeda, perto da lousa e passando conhecimento aos alunos e isso foi demais!
Nessa altura do campeonato eu já tinha me formado na minha pós graduação em Administração de Empresas e por algumas sugestões à administração na época fui convidado a participar do quadro societário da escola.
A partir de então tive a realização do meu segundo maior sonho: empreender. Tudo na Planet é feito com muito carinho, sempre pensando muito em nossos alunos e com muito foco em qualidade. O staff que compõe a escola é de um comprometimento ímpar e todos nossos alunos sentem isso. Sentem como se estivessem em casa com nosso ambiente leve, musical e amigável. Através de todo esse trabalho, em 2017 adquiri a empresa em sua totalidade e mudamos de prédio, saindo de 5 salas para 12.
Hoje vejo a realização desses meus dois grandes sonhos única e exclusivamente pela minha decisão em estudar inglês. Isso é o que todos nós procuramos quando fazemos a nossa matrícula para aprender um novo idioma, realização de sonhos. O novo idioma é apenas uma ferramenta, dentre outras, que funciona como uma ponte para o próximo estágio, seja uma promoção no trabalho, a abertura de uma porta por ser fluente ou o simples fato de poder viajar o mundo sem passar algum perrengue para conhecer novas culturas e adquirir conhecimento.
Engajem-se com seus estudos, assim como na minha história, eles podem te propiciar realizações de grandes sonhos.