Os segredos da entrevista de emprego em espanhol | Planet School - Método Callan
Escola de idiomas
11 97497-1170
11 4796-9178
mensagem pelo whatsapp

Os segredos da entrevista de emprego em espanhol

Planet School

Criação de conteúdo

Os segredos da entrevista de emprego em espanhol

Foi-se o tempo em que era preciso apenas uma boa faculdade para conseguir um emprego dos sonhos. Além das especializações, é preciso ainda saber outros idiomas. E não basta ter um nível básico, é preciso estar preparado até mesmo para uma entrevista em outra língua, que comprove sua familiaridade com o idioma.

Ser entrevistado pode ser muito estressante, especialmente se a entrevista for conduzida em outro idioma. Pensando nisso, separamos alguns segredos sobre entrevistas em espanhol. Confira!

 

Preste atenção aos falsos cognatos

 

Cognatos incorretos são palavras que têm pronúncia ou grafia semelhante entre os idiomas, mas significados diferentes. Isso geralmente acontece em línguas com a mesma origem. Para espanhol e português, esse fenômeno é muito comum devido à derivação do latim. Portanto, é importante ter cuidado com as falsas percepções durante as entrevistas de emprego em espanhol. Caso contrário, podem ocorrer erros graves de comunicação.

Pessoas que são proficientes no idioma raramente encontram esse tipo de problema. Porém, a tensão dessa situação pode ajudar no erro. Além disso, as diferenças culturais entre os espanhóis em cada região podem contribuir para esse mal-entendido. Para evitar que isso aconteça, tente aprender e entender os equívocos atuais do espanhol. Portanto, você criará uma capa protetora para o problema.

 

Entenda termos específicos

            Dependendo da vaga, você precisa conhecer alguns termos específicos. Afinal, certos segmentos possuem seus próprios termos e, se você não os conhece, pode complicar a situação da sua entrevista. Portanto, reserve um tempo para estudar a existência desses termos. Se a posição é de natureza científica, então esse tipo de cuidado é ainda mais fundamental. Lembre-se, na entrevista, não apenas as habilidades do idioma serão testadas. O nível de preparação para as funções exigidas também varia para a obtenção de vagas.

 

Treine o speaking

 

Para os recrutadores, o sotaque realmente não é uma preocupação. No entanto, é importante praticar o que você for falar com cuidado para ter sucesso. Entender o básico, como o fato de J ter som de I ou R em espanhol, é um começo. Também é importante entender como aplicar esses aspectos corretamente nas frases.

Outra dica importante é falar devagar. Em muitos casos, formular frases apressadamente pode prejudicar a compreensão. Além disso, é mais fácil manter a atenção do interlocutor utilizando esse artifício. Portanto, procure realizar pausas e variações no tom de voz de forma espontânea para tornar a conversação mais interessante.

 

Curtiu? Se você gostou das dicas deste artigo e deseja aprimorar o seu espanhol, conte com a Planet School.

deseja aprimorar o seu espanhol?

Saiba mais!
Equipe de criação Planet

Equipe de criação Planet

Criação de conteúdo

deseja aprimorar o seu espanhol?

Saiba mais!

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Nomes de personagens da Marvel em Inglês x Português

Nomes de personagens da Marvel em Inglês x Português

07/09/2021
Os personagens das histórias em quadrinhos da Marvel têm feito o maior sucesso nos últimos anos, graças a relevância de seus filmes e séries no ...
 Nomes de Games que as pessoas pronunciam de forma equivocada

Nomes de Games que as pessoas pronunciam de forma equivocada

22/08/2021
Muitas pessoas relatam que os videogames fizeram parte do aprendizado de outras línguas, visto que diversos títulos, além de possuírem nomes ingleses, ...
Comparative X Superlative

Comparative X Superlative

13/08/2021
Hey guys!!! Sabe aquela dúvida cruel de como e quando usar o Comparative e o Superlative em inglês? Vim aqui para tirar essa dúvida de dentro de vocês ...
7 Nomes originais de filmes em Inglês x Português

7 Nomes originais de filmes em Inglês x Português

06/08/2021
Se você estuda Inglês há um tempo, ou já possui algum conhecimento a respeito do idioma, já deve ter reparado nas “traduções” dos títulos de ...