Os segredos da entrevista de emprego em espanhol | Planet School - Método Callan
Escola de idiomas
11 97497-1170
11 4796-9178
mensagem pelo whatsapp

Os segredos da entrevista de emprego em espanhol

Planet School

Criação de conteúdo

Os segredos da entrevista de emprego em espanhol

Foi-se o tempo em que era preciso apenas uma boa faculdade para conseguir um emprego dos sonhos. Além das especializações, é preciso ainda saber outros idiomas. E não basta ter um nível básico, é preciso estar preparado até mesmo para uma entrevista em outra língua, que comprove sua familiaridade com o idioma.

Ser entrevistado pode ser muito estressante, especialmente se a entrevista for conduzida em outro idioma. Pensando nisso, separamos alguns segredos sobre entrevistas em espanhol. Confira!

 

Preste atenção aos falsos cognatos

 

Cognatos incorretos são palavras que têm pronúncia ou grafia semelhante entre os idiomas, mas significados diferentes. Isso geralmente acontece em línguas com a mesma origem. Para espanhol e português, esse fenômeno é muito comum devido à derivação do latim. Portanto, é importante ter cuidado com as falsas percepções durante as entrevistas de emprego em espanhol. Caso contrário, podem ocorrer erros graves de comunicação.

Pessoas que são proficientes no idioma raramente encontram esse tipo de problema. Porém, a tensão dessa situação pode ajudar no erro. Além disso, as diferenças culturais entre os espanhóis em cada região podem contribuir para esse mal-entendido. Para evitar que isso aconteça, tente aprender e entender os equívocos atuais do espanhol. Portanto, você criará uma capa protetora para o problema.

 

Entenda termos específicos

            Dependendo da vaga, você precisa conhecer alguns termos específicos. Afinal, certos segmentos possuem seus próprios termos e, se você não os conhece, pode complicar a situação da sua entrevista. Portanto, reserve um tempo para estudar a existência desses termos. Se a posição é de natureza científica, então esse tipo de cuidado é ainda mais fundamental. Lembre-se, na entrevista, não apenas as habilidades do idioma serão testadas. O nível de preparação para as funções exigidas também varia para a obtenção de vagas.

 

Treine o speaking

 

Para os recrutadores, o sotaque realmente não é uma preocupação. No entanto, é importante praticar o que você for falar com cuidado para ter sucesso. Entender o básico, como o fato de J ter som de I ou R em espanhol, é um começo. Também é importante entender como aplicar esses aspectos corretamente nas frases.

Outra dica importante é falar devagar. Em muitos casos, formular frases apressadamente pode prejudicar a compreensão. Além disso, é mais fácil manter a atenção do interlocutor utilizando esse artifício. Portanto, procure realizar pausas e variações no tom de voz de forma espontânea para tornar a conversação mais interessante.

 

Curtiu? Se você gostou das dicas deste artigo e deseja aprimorar o seu espanhol, conte com a Planet School.

deseja aprimorar o seu espanhol?

Saiba mais!
Equipe de criação Planet

Equipe de criação Planet

Criação de conteúdo

deseja aprimorar o seu espanhol?

Saiba mais!

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Entrevistas em Inglês: As verdades que ninguém te conta!

Entrevistas em Inglês: As verdades que ninguém te conta!

18/06/2021
Há muitos anos, a língua inglesa é reconhecida como "a linguagem dos negócios". Além de ser oficialmente falada em quase 60 países, ela é ensinada em ...
Family Members: Aprenda o vocabulário e gramática

Family Members: Aprenda o vocabulário e gramática

08/06/2021
Para muitas pessoas, isso parece simples, mas quando saímos de nosso círculo íntimo, de apelidos afetuosos, as coisas ficam complicadas. Você conhece ...
Siglas corporativas que você precisa conhecer

Siglas corporativas que você precisa conhecer

14/05/2021
Seja em grandes corporações ou não, você deve ter ouvido falar sobre as siglas corporativas. Em todas as especializações, é normal ter uma linguagem ...
 Espanhol vs Castelhano: Entenda a diferença

Espanhol vs Castelhano: Entenda a diferença

06/05/2021
Se você é fã de séries como “La Casa de Papel” ou "Élite" em idioma original, o espanhol, já deve ter aprendido algumas palavras, certo? Essas ...